07/03/2009

Bye Bye, Simply!

Simply Red é uma espécie de Roupa Nova britânico: faz um pop decente cantado por um ótimo vocal, letras bonitinhas, arranjos muito bem elaborados, todo mundo conhece as músicas (e gosta de muitas delas), sabe cantar, mas não conta para ninguém e ainda debocha de quem não tem vergonha de dizer que gosta. Os dois chegam a ser um pop romântico tão bem elaborado que atinge a linha tênue entre sentimentalismo sincero e a breguice.

Entretanto, ao contrário dos caras do Roupa Nova que ainda prometem muitos anos de estrada, o Simply Red comemora seus 25 anos de vida se despedindo do público, inclusive o brasileiro (de São Paulo e Rio de Janeiro) que conferiu o"Greatest Hits 25", a última turnê da banda. O Simply Red já tem n+1 formações e o único integrante que está desde o ínicio é justamente o líder, Mick Hucknall, que anuncia numa carreira solo em breve.

Em entrevista ao O Globo, Hucknall assume que ao sair da marca Simply Red, ele estará livre para fazer experimentações e flertar com novas tendências. Ou seja, Mick Hucknall sempre foi "o" senhor Simply Red (o nome da banda vem da cor do cabelo do vocalista) e por isso podemos afirmar que a banda não acabou, ela só não terá mais nome. Será Mick Hucknall e banda. Com as tais novas tendências e composições, mas aposto um real que ele não terá coragem de deixar Stars, You Make Me Feel Brand New, Holding Back The Years e tantas outras para trás.

2 comentários:

Fernanda Fiuza disse...

ahahaha
acho Roupa Nova o fino do brega, mas num conta pra ngm não... Adoroooo!! rrsrsrs

Fábio disse...

hahaha

roupa nova britânico. boaaa