20/10/2009

O fim do A-ha!

Quando eu tinha 4 anos de idade, apresentava um telejornal imaginário chamado "Bom dia, Rafaela", uma das atrações da grade de programação da emissora Rafaela (sim, eu era uma criança com pensamos "silviosônicos).

Não me lembro da "linha editorial" do meu jornalzinho, mas tenho a lembrança da abertura do programa. Projetada dentro da minha cabeça, claro, a abertura era composta por um tanto de imagens de acontecimentos (não sei quais acontecimentos marcariam a vida de uma criança de 4 anos, mas...). E a música era You're the One, cantada por mim, num inglês sofrível, assim como ainda é o meu inglês hoje.

Não imaginava, na época, que essa música era um dos grandes sucessos do A-ha, banda norueguesa de um pop bem bolado que ainda tinha como carro-chefe o clássico Take On Me. Pois é. Na última quinta-feira, 15 de outubro de 2009, a banda anunciou, para 2010, uma turnê mundial de despedida.

A última vez que vi a banda ao vivo em um evento -pela televisão - foi no Live Earth, em 2007. O vocalista Morten Harket estava completamente fora de forma, e não digo só pela barriguinha saliente do ex-galã do pop na década de 1980. Ele tava muito desafinado.

Bom... é sabido que o A-ha não produz nada de relevante há pelo menos 20 anos e que um "vai tarde" não seria grosseria neste momento. Mas é uma banda que vale a pena de se ouvir, nem que seja pelo primeiro álbum, de 1985, Hunting High and Low. Ou, ainda, babar no então inovador clipe de Take On Me.

Nenhum comentário: